sexta-feira, 23 de setembro de 2011

o maná do.........Maná !

Eu estava me lembrando do episódio do maná, na história do povo hebreu.  Ela está contada no capítulo 16 do livro do Êxodo. 
Há algumas características  interessantes desse alimento milagroso, concretização do amor incansável de Deus pelo seu povo: ele aparecia cada manhã em forma  "de uma coisa miúda, granulosa, miúda como a geada sobre a terra!" ( vs 14 ) ; outra característica era que cada um tinha que sair toda manhã para recolher sua porção, levá-la para casa e com ela preparar seu alimento, fosse assado em forno ou cozido em água ( cf versículo 23 ); além disso cada um devia recolher apenas a quantidade para aquele dia e não fazer provisões ( vcs 19 e 20 ) porém no sexto dia deveriam recolher porção dobrada para não ter que se preocupar com isso no Dia do Senhor.
Pois bem, assim também, de certa forma é o maná que o Senhor está oferecendo aqui nesse Blog:
Em primeiro lugar, não aprofundarei nenhum tema, como já puderam perceber. O maná é como sementes miúdas, não é alimento já pronto.....!
Também como o maná, para recolhê-lo é necessário vir aqui todos os dias e levá-lo para sua casa, para aí, com ele, preparar o "alimento"....ou seja, é preciso o trabalho, sim, de vir aqui, entrar no Blog e gastar um tempinho lendo....mas o alimento é feito a partir do que é oferecido aqui!
Por fim fica claro que Deus, como bom Educador, não nos dá comida na boquinha - embora haja momentos em que a gente bem que gostaria que fosse assim.....- mas exatamente porque nos ama e nos quer sempre crescendo fortes e íntimos dEle, Ele nos exercita estimulando-nos a "cozinharmos o maná" da forma que quisermos. 
Por isso eu convido a cada um que vá além, entre no link, busque outros sites, livros, músicas, textos gravuras......gaste um tempo na meditação do tema do dia, reze sobre isso, faça o exercício proposto no dia, faça silêncio, escute! 
"Se fordes dóceis, provareis os melhores frutos da terra"!!!! ( Is 1,19 )
Medite esse texto: 


liçoes do deserto

Nenhum comentário:

Postar um comentário