quarta-feira, 14 de setembro de 2011

maná do Espírito Santo

Oi !!!
Sabe, todos os dias eu faço um "retiro on-line", num site que logo vou compartilhar e que tem sido uma bênção riquíssima para mim nesse último ano. 
Pois bem, hoje, quando fazia meu retiro, um sentimento ardeu no meu coração, e o coloco aqui como o "maná" de hoje: mergulhemos na Pessoa do Espírito Santo !!! Não caiamos na tentação de relegar ao Espírito Santo um papel secundário, como se Ele não fosse "tão Deus" quanto o Pai e o Filho. No fundo, acho que às vezes a gente O coloca num patamar um pouco mais baixo.....O deixamos como algo que a gente sabe que está ali, que deve ser muito bom, mas não nos relacionamos pessoalmente com Ele !
Descubramos a enormidade do Amor do Espírito Santo!
Há excelentes livros sobre a Pessoa do Espírito Santo. Eu particularmente recomendo o livro do frei Raniero Cantalamessa "Canto do Espírito - Meditações sobre o Veni Creator", mas há vários muito bons. Especialmente, busquemos o que a Palavra de Deus nos ensina sobre o Espírito Santo. Essa é a fonte de todos os outros escritos sobre o amado Santo Espírito, a Quem queremos e devemos amar e adorar. Para tanto, é preciso conhecer.....!
Todo esforço e dedicação que colocarmos nessa busca nos trará tremenda, profunda, ardente experiência de Amor, já que "O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." ( Rm 5,5 )
Deixemos que o fogo de Pentecostes inflame nosso coração!!!

Acesse aqui se você quiser ler mais sobre o Espírito Santo:

artigo sobre o Espírito Santo 

Um comentário:

  1. Prima querida! Que prazer poder participar deste seu blog e receber lindas palavras para o nosso coração! Adorei que Deus tocou seu coração e tomou esta iniciativa!!! Só temos a ganhar!!! Beijo grande com carinho! :)

    ResponderExcluir