quinta-feira, 15 de setembro de 2011

maná do retiro on-line

Ontem eu mencionei o retiro que faço diariamente aqui mesmo na Internet. Antes que eu me esqueça, vou logo compartilhar essa riqueza de alimento que eu descobri já há alguns anos:
Estava eu buscando material para ajudar minha vivência quaresmal, quando cruzei com um site dos jesuítas que é uma bênção, repleto de ótimas fontes de "alimento" entre os quais, essa proposta de um "retiro"de uns tres minutos, diante mesmo do computador. Experimentei e gostei muito!! É claro que não é meu único momento de encontro pessoal com o Senhor, mas realmente é mais uma chance para estar na presença amorosa do Senhor.
Você vai ver que, como eu mencionei na postagem de ontem, há opção de fazer o retiro em espanhol ou em inglês, mas não em português, infelizmente. 
Mas o que eu quero frizar é que a gente deve estar muito alerta para realmente aproveitar esse alimento. Para isso, há-que ler com cuidado cada passo, fazer silêncio interior e deixar que Deus fale! Hoje em dia temos um treinamento incrível para fazer mil coisas simultaneamente, mas com isso praticamente não conseguimos fazer nada profundamente, saindo da superficialidade. Não deixemos que isso aconteça conosco! Quando viermos fazer o retiro, estejamos inteiros, mente e coração na presença de Deus, deixando que Ele fale e atue com toda liberdade e profundidade! Aí, sim, provaremos o sabor doce desse alimento, sairemos marcados pela Sua presença que é Amor!
Quer provar???? Venha:

RETIRO ON-LINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário