sexta-feira, 16 de setembro de 2011

maná dos Salmos

Há muitos anos eu necessitei ser submetida a uma cirurgia, tendo antes passado por um aborto espontâneo e por outra cirurgia num período de pouco mais de um ano. Eu estava desgastada.....!
Já no hospital, um pouco antes de entrar para o centro cirúrgico, comecei a sentir um medo quase incontrolável......uma verdadeira vontade de sair correndo....! Minha mãe estava comigo, por alguma razão estávamos somente nós duas no quarto, esperando que viessem me buscar para ser operada. Como mulher de fé que minha mãe é, ela teve a idéia de ler para mim os Salmos. Ela começou mesmo do Salmo 1 e foi seguindo, lendo calmamente. Foi impressionante! Ela nem havia chegado no Salmo 5 e eu já não tinha temor algum.......!
A Palavra de Deus tem poder de verdade!
Embora obviamente a melhor maneira de ler a Bíblia seja orando e meditando, para deixar que Ela entre fundo na alma e vá se tornando concreta em nossa vida e em nosso modo de ser, há momentos na vida em que não conseguimos muito isso....momentos em que mal temos força para pensar, em que o coração está agitado por alguma razão, em que nem sabemos como rezar......
Mas "a Palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante que uma espada de dois gumes" ( Hb 4,12), Ela penetra e age, mesmo quando não percebemos isso, e assim podemos experimentar em nossa própria vida o que aconteceu com o povo de Deus no deserto: "o foi uma erva nem um unguento que os curou, mas a vossa palavra que cura todas as coisas, Senhor"! ( Sb 16,12 )
Então minha sugestão hoje é que, se você está vivendo um momento difícil, exigente e complicado, use com fé e esperança essa poderosa arma que Deus te dá! Leia a Palavra de Deus, muito, sempre. Não se intimide pelo fato de não estar prestando muita atencão, por estar com a cabeça muito cheia, pois se em em seu coração você acreditar, você é terrreno fértil para que a Palavra de Deus caia como semente, e dê muito fruto!

Pense nisso enquanto escuta essa música do Salmo 22......e responda a esse convite, com todo amor!

Salmo 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário