terça-feira, 27 de setembro de 2011

o maná do louvor

"Rendei graças, sem cessar e por todas as coisas, a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo." ( Ef 5,20 )

A gente sabe que todas as ordens que o Senhor nos dá não são ordens para nos limitar e sim para nos encher de Vida em Plenitude, para nos tornar livres e felizes. 
Essa é uma ordem que as vezes temos dificuldade de entender e viver...Como dar graças em momentos difíceis, por coisas que nos machucam, quando estamos dilacerados de dor ou afogados em responsabilidades, ou ainda quando está saindo tudo "errado"....?????

Esse é exatamente o ponto: quando louvamos e agradecemos, tiramos os olhos do problema em si e o voltamos ao Senhor, afirmando com essa atitude que realmente cremos que Ele é o Senhor, Deus de Amor, nosso único Salvador, Aquele que só quer nosso bem, que não dorme nem cochila, que sabe tudo o que está acontecendo e está cuidando ! Lembremo-nos sempre:
"Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos segundo os seus desígnios. " ( Rm 8,28 )

Comece hoje um grande exercício de louvor e faça a experiência! Você vai sentir a libertação que o louvor traz, porque justamente dá lugar para Deus estar no Centro, como Rei e Senhor, que é perfeito em tudo o que faz, que sabe transformar morte em Vida !!!!!

Recomendo com muito amor o livro "O Louvor que liberta" de Merlin Carothers. Excelente !!!
Para quem lê em ingles, deixo aqui o link para o site desse autor, que tem em sua vida esse ministério de relembrar-nos da importância vital do louvor:  

site da fundaçao de Merlin Carothers

Eis também um reflexão interessante sobre o louvor, relembrando um episódio muito forte ocorrido com Paulo:

O louvor que liberta


Nenhum comentário:

Postar um comentário