Todos nós temos alguns momentos em que temos mais facilidade em aceitar e perdoar o erro do outro mas não o nosso próprio......! Conseguimos entender a limitação de quem está ao nosso lado, mas somos duríssimos conosco mesmos.....!
Pode acontecer também o contrário, de sermos duríssimos com os outros mas acharmos mil desculpas para nosso mal comportamento.....
Pois então fica difícil.....essa "quebra", essa divisão dentro de nós acaba extravasando em dureza com alguém que nem tinha nada a ver com a estória, ou em uma impaciência mais aguda com alguma outra pessoa, ou com rispidez no trato com quem temos já alguma dificuldade de nos relacionar, ou ainda em dificuldade em se amar e se perdoar a si mesmo...!
Jesus nos disse tão claramente: "Sêde misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados ; perdoai. e sereis perdoados." (Lc 6,36)
Essa ordem não nos foi dada sem razão, é uma ordem dada para nos trazer mais Vida! E não há nela uma distinção entre ser misericordiosos com os outros mas não conosco mesmos........!
Vamos deixar Deus alimentar nossa vida com o Maná do perdão a nós mesmos, hoje! Coloco aqui o link para a página de um site muito bom ( merece ser explorado!!! ) com uma simples oração de perdão que pode te ajudar a tomar a decisão de fazê-lo agora mesmo! Dê o passo!
Oraçao de Perdao
Nenhum comentário:
Postar um comentário